UniFOA e Sicoob firmam convênio para facilitar o acesso ao ensino superior

sicoob

O Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) e o Banco Cooperativo do Brasil (Sicoob) possuem parceria de sucesso que é o programa de crédito estudantil que visa tornar a educação superior mais acessível. O convênio oferece aos estudantes e futuros universitários a oportunidade de estudar sem comprometer excessivamente o orçamento.

Como funciona o programa?

O programa de crédito estudantil abrange diferentes cenários:

1. Duração flexível: O contrato de financiamento pode ser ajustado para um único período (semestre) ou para toda a graduação, adaptando-se às necessidades individuais dos estudantes.
  2. Cadastro e simulação online: Os interessados devem acessar o link do programa, realizar o cadastro e, em seguida, fazer uma simulação do financiamento do curso. Essa etapa permite que os estudantes avaliem as condições e escolham a melhor opção.
  3. Avalista e renda mínima: Para participar, é necessário ter pelo menos um avalista. O site disponibiliza informações sobre a renda mínima exigida para essa função.

Vantagens para os estudantes:

• Sem restrição de renda: O programa não exige que o aluno comprove renda própria.
  • Crédito desde o primeiro período: Os estudantes podem solicitar o financiamento a partir do início do curso.
  • Sem garantia real: Não é necessário oferecer garantias como imóveis ou veículos.
  • Flexibilidade no pagamento: Além de cobrir o semestre vigente, o programa permite financiar até três mensalidades atrasadas do semestre anterior.
  • Contratação a qualquer hora: Os estudantes podem acessar o programa e solicitar o crédito quando desejarem.
  • Prazo estendido: O tempo para pagamento é o dobro da duração do curso, proporcionando maior tranquilidade financeira.
  • Taxas competitivas: O Sicoob oferece as melhores taxas do mercado.
  • Transparência e praticidade: Todo o processo é realizado online, facilitando o acesso e a gestão do financiamento.
Leia também:  Funcionários do UniFOA recebem incentivos para concluir ensino médio através do CEJA, dentro do campus

4 etapas do cadastro para o financiamento

Os interessados devem clicar neste link e seguir as etapas a seguir para realizar o cadastro:

1. Informar CPF, nome completo, e-mail para contato e número do celular;
  2. Dizer o curso que faz ou deseja ingressar; qual(is) período(s) deseja financiar, e realizar a simulação do valor do financiamento;
  3. Enviar anexo de um documento com foto, comprovante de residência e comprovante de renda (caso tenha);
  4. Indicar o seu avalista com nome, CPF, renda bruta, estado civil e os mesmos tipos de documentos anexados anteriormente.

O avalista é aquele que se responsabiliza pelo pagamento, caso o cliente não o realize como combinado no financiamento em questão. Para estar apto a participar do programa, o estudante deve ter, pelo menos, um avalista com uma renda mínima disponibilizada no site, que varia conforme o valor da parcela do financiamento.

Fluxo de pagamento

É importante citar que os valores do pagamento NÃO se acumulam. Ao contratar um financiamento de um período de 6 meses em janeiro, por exemplo, o estudante terá 12 meses para efetuar o pagamento, até janeiro do próximo ano. Caso após esse período de 6 meses, em junho, o aluno queira renovar o acordo já para o próximo semestre, ele firmará esse acordo e pagará somente as parcelas do primeiro acordo até janeiro do ano seguinte.

Ele começa a pagar as parcelas do segundo acordo somente após quitar tudo referente ao primeiro, já que não há acumulo de pagamento. Dessa forma, o estudante sempre terá um ano para pagar cada período da graduação.