Extensão Curricularizada

Transformando a Educação e a Sociedade

A extensão curricularizada, conforme definido pela Resolução nº 7, de 18 de dezembro de 2018, do Ministério da Educação, é uma integração essencial à matriz curricular dos cursos de graduação, representando pelo menos 10% da carga horária total de forma interdisciplinar. Essa integração visa a estabelecer uma conexão transformadora entre as instituições de ensino superior (IES) e a sociedade, fortalecendo o compromisso social e educacional.

O UniFOA, em consonância com essa resolução, estabeleceu uma política robusta de extensão curricularizada em seus cursos de graduação nas modalidades presenciais e EaD. A extensão curricularizada do UniFOA é realizada por meio dos Projetos Integrados. Tais projetos possuem caráter interprofissional e estão presentes nas matrizes de cada curso de graduação. Eles objetivam proporcionar ao aluno, muito mais do que uma experiência de aprendizado, mas também, a capacidade de participar ativamente junto à comunidade externa no diagnóstico e solução de problemas reais. Cabe ressaltar que todas as atividades realizadas corroboram com a missão institucional, que é a de formar pessoas protagonistas para que promovam a transformação social. Vale ressaltar que a IES incentiva que os projetos sigam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e temas transversais.