Aniversário FOA/UniFOA

Com a palavra, o Presidente Eduardo Prado.

A frase que melhor descreve o último ano é: Construindo nosso futuro!

São 54 anos de FOA e 22 anos de UniFOA, uma história escrita com muito amor e empenho desde 1967

O último ano trouxe muitas mudanças e desafios. Perdemos pessoas muito queridas, amigos, alunos, funcionários e professores. Em especial, nossos estimados Presidentes, Dauro Peixoto Aragão, um homem visionário que ajudou a mudar a história do UniFOA e seu fiel amigo, Dr. Jairo Conde Jogaib que, juntos, trabalharam muito pela Educação na cidade de Volta Redonda.

Mesmo em meio à pandemia, conseguimos iniciar as atividades práticas dos cursos de saúde no 2º semestre 2020, seguindo todos os protocolos de segurança. Foi um momento de renovação para nosso corpo docente, que depois de mais de um ano afastado fisicamente da IES, estava de volta para mais um semestre acadêmico. Do mesmo modo, não houve nenhum atraso na formatura de nossos alunos, inclusive antecipamos a colação de grau dos cursos da área de saúde, conforme autorização do MEC e do UniFOA.

Transformamos as adversidades em oportunidades e não paramos! Já neste ano de 2021, realizamos investimentos relevantes em infraestrutura para aquisição de equipamentos inovadores para o retorno presencial dos alunos da área de saúde, bem como capacitamos, em pouco tempo, nosso corpo docente e os funcionários técnico-administrativos. Recebemos também nota 5, o maior conceito do MEC no credenciamento para oferta de cursos a distância, reconhecendo a excelência dos nossos processos acadêmicos. Somos a única representante autorizada Autodesk na região, que proporciona certificação em instrumentos digitais nas atividades dos cursos de engenharia; publicidade e propaganda e design, entre outros. Aprimoramos nossa comunicação com a comunidade implantando uma Central de Relacionamento; iniciamos a oferta de diversos cursos de Formação Executiva, que vem movimentando o setor empresarial do município, entre outros importantes projetos que estão sendo construídos para divulgação no ano de 2022.