Os estudantes do curso de Medicina celebraram, junto com a direção da FOA e do UniFOA, a inauguração do novo espaço totalmente dedicado ao Diretório Acadêmico e à Atlética do curso, que aconteceu nesta quarta-feira (1º). O evento contou com as presenças do presidente da FOA, Eduardo Prado, da reitora do UniFOA, professora Ivante Oliveira, do coordenador de Medicina, Júlio Aragão, e da presidente do Diretório Acadêmico, Júlia Vieitas, e demais acadêmicos.
Eduardo Prado expressou sua gratidão a todos que contribuíram para a realização desse projeto, enfatizando a importância da criação de espaços de convivência, que são fundamentais na promoção da excelência educacional e nas relações interpessoais. Ele também destacou a intenção de expandir iniciativas semelhantes para outros cursos, reforçando o compromisso com a qualidade educacional dentro e fora das salas de aula.
“Nossa trajetória de crescimento é contínua, e estamos determinados a expandir ainda mais. A excelência não se restringe ao ambiente de sala de aula, mas também se estende para fora dele, abrangendo bem-estar não apenas nas instalações acadêmicas, mas também em hospitais e cenários práticos. Nosso compromisso é fornecer a mais alta qualidade de ensino, com todos os recursos necessários para nossos estudantes”, ressaltou o presidente.
Além disso, ele também destacou novos investimentos que serão feitos na instituição, como a ferramenta paciente 360°, e a cobertura das quadras poliesportivas para facilitar a utilização do espaço para treinos das atléticas, e futuramente a construção de novos espaços de convivência.
O novo ambiente é descrito como um “novo lar” para os alunos do curso de Medicina, e uma conquista que foi apoiada pelos ex-presidentes Ítalo e Gabi.
Julia compartilhou sua alegria em ver um sonho realizado, enfatizando o trabalho dedicado de todos os envolvidos e a importância desse novo espaço para os estudantes.
“Eu imaginei muito esse dia. Tem mais menos um ano que eu esperava por esse dia, e para nós, é uma grande conquista poder ter esse novo espaço, perto do nosso novo prédio, e um legado que deixaremos para as próximas gerações de alunos que virão”, disse Júlia.
Júlio Aragão, coordenador do curso, expressou sua gratidão pela dedicação e parceria dos envolvidos nesse projeto. Ele ressaltou que o espaço é um reconhecimento do compromisso do Diretório Acadêmico com a instituição e a medicina como um todo. Além disso, homenageou o nome de Paulo Mendes, que dá nome ao diretório, e destacou uma celebre frase de Paulo: “para educar, nossa missão não tem limites”.
A reitora do UniFOA também compartilhou palavras de incentivo e a importância da união de professores e estudantes para transformar não apenas a medicina do UniFOA, mas também a medicina em todo o Brasil. O evento refletiu o compromisso da instituição com o desenvolvimento contínuo do curso de Medicina e o aprimoramento da experiência educacional dos estudantes. “É fundamental reconhecer que a medicina deve ser uma colaboração entre professores e estudantes. Juntos, somos capazes de transformar não apenas a medicina no UniFOA, mas em todo o Brasil. Nosso objetivo é continuar aprimorando a MedVR constantemente”, afirmou Ivanete.