No dia 25 de setembro, o Centro Cultural FGV, localizado no Rio de Janeiro, foi palco de um importante evento que reuniu renomados especialistas e representantes de instituições de ensino superior: o seminário Responsabilidade Social – Série Fórum de Lisboa: debates contemporâneos. Marcaram presença o presidente da FOA (Fundação Oswaldo Aranha), Eduardo Prado; a pró-reitora de Extensão do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, Ana Carolina Callegario; a nucleadora de Experiências Profissionais e o Mundo do Trabalho de Experiência Profissional e Mundo do Trabalho (NExP), Luciana Werneck; e a supervisora de Eventos da FOA, Lara Prado. O encontro foi uma iniciativa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e teve como foco a discussão sobre Responsabilidade Social.
Os representantes da FOA e do UniFOA participaram ativamente do evento, assistindo a palestras de especialistas no tema e apresentando o stand da instituição, que trouxe informações sobre as atividades acadêmicas e de extensão desenvolvidas pelo UniFOA. O evento teve como objetivo promover o debate sobre a importância das ações sociais e da responsabilidade das instituições em relação à comunidade e à sociedade como um todo.
Durante o evento, os representantes da FOA e do UniFOA tiveram a oportunidade de receber José Marinho, promotor pela Curadoria de Fundações do Estado do Rio de Janeiro, no stand da instituição. Nessa ocasião, Eduardo Prado apresentou o Relatório Social da FOA, destacando os projetos e ações sociais desenvolvidos pela instituição em prol da comunidade local e região.
O evento da FGV sobre Responsabilidade Social trouxe à tona discussões relevantes sobre o papel das instituições de ensino na promoção de ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável e para o bem-estar da sociedade. A presença ativa de Eduardo Prado, Ana Carolina Callegario e Lara Prado, representando a FOA e o UniFOA, demonstra o compromisso com a comunidade e o engajamento na busca por soluções para desafios sociais.
Fotos: Hudson Ferreira