Envolvido no projeto de tratamento à base de canabinoides pelo SUS em Volta Redonda, o ortopedista Rubene Campos visitou o Campus Universitário Olezio Galotti do UniFOA, em Três Poços, na última quinta-feira (19). O médico atua há seis anos com indicação desses medicamentos a pacientes, entre eles o cantor Arlindo Cruz.
Em um tour guiado pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Igor Dutra Braz, Rubene conheceu o Centro de Ciências da Saúde – o prédio do curso de Medicina – onde passou por diversos laboratórios e ficou encantado pela estrutura e tecnologias disponíveis. “Estou apaixonado! Quero até fazer Medicina de novo, é tudo fantástico”, elogiou entusiasmado.
O médico será supervisor da iniciativa promovida pela Prefeitura de Volta Redonda e valorizou a oportunidade de as pesquisas serem desenvolvidas pelo UniFOA. “É de extrema importância que sejam feitos esses acompanhamentos dos pacientes, apresentando a evolução dos pacientes com o tratamento. Nos servirá para avaliar a eficácia dos canabinoides em cada caso”, considerou Rubene.
Após a visita pelos laboratórios, o grupo composto ainda pelo cirurgião dentisa Nivaldo Vanni Filho, por representantes da One Lab CBD, como o CEO Pablo Franco e o diretor comercial Pedro Carraro, conheceu o Auditório William Monachesi, com acompanhamento do secretário da presidência da FOA, Alcides Júnior.
Por Libânia Nogueira
Jornalista | MTB: 0039571/RJ