UniFOA sedia formatura do Proerd de escolas municipais de Pinheiral

Proerd

O Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA recebeu na manhã de quarta-feira, dia 30, seis escolas municipais de Pinheiral para a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). O evento sediado no UniFOA aconteceu no Campus Olezio Galotti, em Três Poços, no Auditório William Monachesi, e contou com cerca de 250 alunos, além dos responsáveis, educadores e os oficiais da polícia.

O Proerd é uma ação conjunta da Polícia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. É mais um fator de proteção desenvolvido pela PM para valorização da vida. O programa tem uma duração de seis meses e é ministrado por polícias militares voluntários, capacitados pedagogicamente, que é o caso da sargento Flávia Heringer, que foi instrutora das escolas municipais de Pinheiral.

Segundo a sargento, a entrega dos certificados acontecer em um centro universitário é importante para as crianças. “O UniFOA está sempre de portas abertas e eu quis oferecer aos alunos a oportunidade de conhecer esse ambiente de faculdade, para proporcionar a eles um caminho de futuro. Porque essa é a ideia principal do Proerd: mostrar para essas crianças que elas têm um futuro, que elas podem ter profissões, alcançar os sonhos deles”, ressaltou.