Nursing Now: entenda a importância do movimento na Enfermagem

Na área da saúde, especialmente na enfermagem, a valorização profissional e o reconhecimento da importância do trabalho são fundamentais. O movimento Nursing Now surge como uma iniciativa global para fortalecer a enfermagem em todo o mundo. Neste blog post, vamos explorar o significado e a relevância desse movimento, bem como seu impacto na profissão de enfermagem.

O que é o nursing now?

Nursing Now é uma campanha global lançada em 2018 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em parceria com o Conselho Internacional de Enfermeiros (CIE) e a International Council of Nurses (ICN). O objetivo principal desta iniciativa é aumentar o reconhecimento da enfermagem como uma força vital na prestação de cuidados de saúde. A campanha também busca capacitar enfermeiros e enfermeiras ao redor do mundo, promovendo liderança e influenciando políticas de saúde.

Por que o nursing now é importante?

A enfermagem desempenha um papel crucial em todos os aspectos dos cuidados de saúde. Desde o atendimento direto aos pacientes até a formulação de políticas de saúde pública, enfermeiros e enfermeiras desempenham um papel multifacetado e essencial. No entanto, historicamente, a enfermagem nem sempre recebeu o reconhecimento merecido por seu trabalho.

A resposta é óbvia: os profissionais da enfermagem são os heróis e heroínas da saúde! São eles que estão na linha de frente, cuidando dos pacientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, com amor, dedicação e profissionalismo impecável. É aí que o esse movimento entra em cena! O movimento busca mudar essa realidade e garantir que os profissionais da enfermagem recebam o valor que merecem, tanto profissionalmente quanto financeiramente. É hora de dar um basta na desvalorização e colocar a profissão no pódio que ela merece!

Leia também:  Inscrições para o 'Estude no UniFOA' seguem até 1º de agosto

Mas, apesar da importância crucial que desempenham, os enfermeiros ainda enfrentam muitos desafios, como falta de reconhecimento, condições de trabalho precárias e salários que precisam de um upgrade urgente.

Com o nursing now, há uma mudança de paradigma. A campanha visa:

• Promover o reconhecimento: Destacando a importância do trabalho dos enfermeiros e enfermeiras em todo o mundo.
  • Capacitar profissionalmente: Oferecendo oportunidades de desenvolvimento profissional e liderança.
  • Influenciar políticas de saúde: Advocando por políticas que valorizem e fortaleçam a enfermagem.

Impacto do nursing now na prática diária

Desde o lançamento da campanha, várias iniciativas foram implementadas para fortalecer a enfermagem em nível global e local. Países ao redor do mundo têm adotado políticas para melhorar as condições de trabalho dos enfermeiros e enfermeiras, aumentar a segurança no local de trabalho e garantir melhores salários e benefícios.

Além disso, o nursing now também está focado em capacitar enfermeiros e enfermeiras como líderes. A liderança na enfermagem não se limita apenas ao ambiente clínico; envolve também a defesa de políticas de saúde, a educação contínua e a implementação de práticas baseadas em evidências.

Desafios enfrentados pela enfermagem

Apesar dos avanços proporcionados pelo nursing now, a enfermagem ainda enfrenta desafios significativos em todo o mundo. Entre os principais desafios estão:

• Escassez de profissionais: Em muitas partes do mundo, há uma escassez crônica de enfermeiros e enfermeiras qualificados.
  • Condições de trabalho: Em alguns lugares, as condições de trabalho para enfermeiros são desafiadoras, com longas horas de trabalho e falta de recursos adequados.
  • Reconhecimento e remuneração: A desvalorização do trabalho de enfermagem em termos de reconhecimento e remuneração continua a ser uma preocupação.