Por Jeniffer Marcato
Os estudantes Hericson Furtado e Gilcemara Gama do curso de Jornalismo estão representando a instituição dentre as 30 equipes selecionadas para a disputa da 14ª edição Nacional do Prêmio Universitário Aberje (PUA), veiculado a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Iniciado no último dia 30 de junho, o evento conta com o patrocínio da empresa TIM.
Os acadêmicos estão produzindo um Plano de Comunicação Integrada de acordo com as diretrizes do concurso. Ao todo, serão quatro etapas: (inscrição, lançamento do desafio, desenvolvimento da solução criativa, entrega da solução criativa em vídeo). Devido aos impactos da pandemia, todo processo acontecerá de forma virtual.
Os acadêmicos encontram-se na fase de entrega do vídeo com a resolução do case, que será avaliado entre os dias 2 e 6 de julho. Caso sejam aprovados, no dia 8 ocorrerá a apresentação dos finalistas e a divulgação dos vencedores. Como novidade, a empresa TIM fará a premiação em dinheiro das três equipes que melhor se classificarem.
A estudante Gilcemara Gama, salienta a importância em participar de eventos com alcance nacional. “Todas as oportunidades devem ser aproveitadas e tudo tende a contar para nossa carreira profissional. Independente do prêmio, precisamos experimentar algo novo e saber que estamos disputando com colegas de 23 estados do Brasil, contribui ainda mais para nossa formação”, disse Gilcemara.
“Foi a primeira vez que participamos do desafio e sentimos uma responsabilidade ainda maior por tudo acontecer de forma remota. Seguimos confiantes no resultado, mas principalmente gratos pelas experiências”, revelou Hericson Furtado.
A coordenadora do curso de Jornalismo, Angélica Arieira ressalta o engajamento dos estudantes na participação e ações do projeto. “Quando fiz a proposta Gilcemara e Hericson prontamente se candidataram e logo se inscreveram. Eles são muito dedicados e sempre estão envolvidos em atividades acadêmicas. Fiquei muito contente com o resultado da seleção, pois é a primeira vez que alunos de Jornalismo participam”, destaca Angélica.