Um momento seu: prática de Yoga para funcionários e estudantes acontece sexta-feira, dia 2

Uns minutos de fuga do caos da vida corrida, um tempo para você. Imagine dentro do seu meio de trabalho, poder se permitir relaxar?! Dedicado à prática do bem-estar e autoconhecimento, a Comissão de Prevenção Interna de Acidentes (Cipa) da FOA deu início a um projeto inovador para a instituição. Instantes de yoga serão guiados pela professora Izabel Mota na próxima sexta-feira, dia 2 de setembro.

O encontro acontecerá quinzenalmente às 12h25, na sala de dança do curso de Educação Física, no Campus Universitário Olezio Galotti, em Três Poços. A aula é aberta a funcionários e alunos e promete não passar de 20 minutos. “Poucos minutos que poderão proporcionar horas de trabalho mais proveitosas e eficientes, além de melhorar a sua vida como um todo”, explica a presidente da Cipa, Maria Aparecida Maia. “Tempo é uma grandeza relativa. O importante não é a quantidade e sim a qualidade na entrega ao propósito”, complementa Izabel.

“A mente não está acostumada a se concentrar”

Segundo a professora, a proposta é um momento de conexão entre corpo, mente e espírito. “Eu chamo de Yogaterapia. A prática da Yoga permite uma reconexão com a nossa verdadeira essência”.

– Precisamos de momentos como esse para a melhora da qualidade de vida. A mente não está acostumada a se concentrar. Alcançamos isso com a prática mesmo – comenta a professora, que confessou já ter solicitações para aumentar a frequência dos encontros. “Tem gente que já quer três vezes na semana!”, brinca. Quem sabe a demanda não chega a alcançar o pedido?!