Sete professores do UniFOA participam do X Programa de Formação STHEM Brasil

X Programa de Formação STHEM Brasil

O Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA tem sete professores participantes do X Programa de Formação de Professores 2023 STHEM Brasil. Composta por oito módulos, que segue até março de 2024, a proposta envolve atividades planejadas e desenvolvidas para proporcionar uma preparação completa e abrangente para os docentes.

Ao total, o programa conta com 166 horas de aprendizado, o que demonstra a seriedade e a profundidade do treinamento oferecido. Os professores André Vargas, Carolina Hartung Habibe, Clarisse Netto, Ítalo Pinto Rodrigues, Koffi Djima Amouzou, Lucimeire Cordeiro da Silva e Maria das Graças Lima, já iniciaram o curso de forma online. Os módulos 1 e 2, que abordam o tema “Desenho de Experiências de Aprendizagem baseadas em Neuroeducação”, tiveram início nos dias 25 e 26 de maio, com continuidade nos dias 15 e 16 de junho.

Os próximos módulos do programa abordarão uma variedade de temas relevantes para a educação atual. São eles: Inteligência Artificial no ensino híbrido: a tecnologia potencializa a aprendizagem; Curricularização da Extensão Universitária e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Planejamento Reverso; Competências Digitais e Aprendizagem; Consórcio STHEM Brasil & ASU: Uma Nova Visão Para Um Novo Normal.

Por último, no oitavo módulo, acontecerá o X Fórum de Inovação Acadêmica STHEM Brasil, previsto para acontecer entre final de março e abril de 2024. Cada participante deverá submeter um trabalho (artigo ou resumo expandido) com o objetivo de socializar e integrar as práticas inovadoras de ensino voltadas à sala de aula, à pesquisa e à extensão, realizadas pelos docentes nas IES.

A participação dos professores do UniFOA no Programa de Formação de Professores STHEM Brasil oferece uma oportunidade única de atualização e aprimoramento pedagógico, permitindo que eles se mantenham atualizados com as melhores práticas educacionais e promovam uma aprendizagem de qualidade para seus alunos. Além disso, ao compartilhar suas práticas inovadoras no fórum, eles contribuem para a disseminação do conhecimento e a melhoria contínua da educação no Brasil.

Sobre o STHEM

O CONSÓRCIO STHEM BRASIL é  uma rede, criada em 21 de novembro de  2013,  por meio da iniciativa de 11 IES, liderada pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena (SP), com o apoio integral de LASPAU – afiliado a Universidade de Harvard.

Nasce com o objetivo de investir na formação de professores, fortalecer o engajamento e melhorar o aprendizado dos estudantes, por meio das tecnologias educacionais.

Tem como missão promover a inovação acadêmica por meio de uma rede de cooperação de Instituições de Ensino Superior, para formar professores e gestores capazes de lidar com os desafios da sociedade, visando sempre que o ensino seja centrado no aluno, buscando uma formação de profissionais mais qualificados e preparados para os desafios da sociedade atual.

Hoje, com 10 anos de atuação, reúne mais de 65 Instituições de Ensino Superior (IES), entre universidades, centros universitários, como o UniFOA, e faculdades, de diferentes estados brasileiros e uma em Portugal.

O Consórcio Sthem é a reunião voluntária de instituições, que tem por base a parceria em todas as decisões e ações realizadas, com o objetivo de investir na formação de professores, fortalecer o engajamento e melhorar o aprendizado dos estudantes, através da inovação.

 

Por Libânia Nogueira
Jornalista | MTB: 0039571/RJ

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas