Com palestras, minicursos, roda de conversas com egressos e muito aprendizado, o evento contou com uma programação variada e pensada especialmente para o aluno do UniFOA, o professor e toda a comunidade que se interessa por informação, comunicação e mercado de trabalho. A abertura aconteceu com Isabel Ramalho, coordenadora de conteúdo digital do canal GNT e líder de criação de audiovisual e multiplataforma e gestão de pessoas.
O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Douglas Gonçalves, falou sobre a importância do projeto. “Tivemos a oportunidade de falar sobre diversos temas e conteúdos, além de trazer profissionais de fora da instituição para compartilhar conhecimentos, buscamos nos aproximar dos nossos egressos que estão fazendo sucesso no mercado de trabalho. O curso está com 14 anos e segue promovendo diversos eventos”.
No segundo dia aconteceu o bate papo com egressos de jornalismo e publicidade e propaganda. Sexta-feira aconteceram minicursos importantes pro pessoal da área.
Angélica Arieira, coordenadora do curso de Jornalismo, diz que todos os anos há uma preocupação em trazer profissionais, professores e cursos que enriqueçam a formação do aluno. “O cenário da comunicação, do jornalismo é altamente mutável e buscamos acompanhar estas transformações. A participação do nosso aluno é extremamente importante, pois o mesmo tem a chance de perceber as variadas formas de atuação de sua profissão e participar das discussões que envolvem o cenário do jornalismo”, explicou.
O encerramento acontece no sábado (dia 06), com duas feras da comunicação: Maurício Bastos, apresentador do Jornal Band News Rio Terceira Edição e o Podcast Dois e Felipe Piris, líder do VIPy no T. Group, que lançou um aplicativo e falou sobre isso durante a palestra.
Quer mais detalhes? Clique aqui.