O presidente da FOA Eduardo Guimarães Prado e o presidente do CREA – RJ Luiz Antônio Cosenza se reuniram nesta semana, nas dependências da FOA. Eduardo debateu com os membros da entidade sobre assinatura de convênio com o CREA-RJ e ofereceu as instalações do Centro Histórico, localizado no campus Olezio Galotti, para a entrega dos diplomas aos autores dos 11 trabalhos das engenharias do UniFOA premiados, que ocorrerá em 17 de dezembro.
Realizado de forma híbrida, a 9ª edição da premiação contemplou 86 trabalhos, de 116 autores, de 17 instituições de ensino do Estado do Rio de Janeiro.
Ao todo, 25 alunos de mestrado e graduação do UniFOA tiveram onze trabalhos premiados. Foram dois trabalhos individuais de mestrado e nove em grupo, de graduação, são eles:
Mestrado:
Carlos Henrique Goncalves Campbell
Leonardo de Souza Coutinho
Graduação:
Arthur Wilson Martins Oliveira
Bruno Henrique Filgueira Azeredo
Cristiane Mello Goncalves da Silva
Diogo Moraes de Souza
Douglas Barros Velozo
Felipe Anacleto dos Santos
Flavia Oliveira do Nascimento
Gabriela Pereira Raymundo
Ingrid Cardoso da Motta Costa
Itala Vivas Fontes Valle Machado
Ive Teixeira Egalon
Juliana Alves Pinheiro
Kelyta Fonseca dos Santos
Laisa Peres de Araujo
Leticia Gomes de Oliveira
Maicon Miranda Rocha
Mateus Peixoto Oliveira
Mateus Ribeiro Ramos
Matheus Cunha Perlingeiro de Abreu
Natane Caroline Vieira
Patrick Sales de Carvalho
Ricardo Araújo Gonçalves Barboza
Yasmim Alves Moreira
A premiação é referente a trabalhos realizados em 2020 e 2021. Vale ressaltar que o objetivo do Prêmio de Trabalhos Técnicos e Científicos do CREA-RJ é valorizar professores e estudantes, reconhecendo os esforços daqueles que contribuem para a construção do acervo científico e tecnológico nessas áreas, em espaços de referência para a produção de novos conhecimentos.
Adriana Marins | Jornalista | Núcleo de Comunicação