XIII Jornada de Nutrição


Evento reuniu alunos e profissionais no campus Olezio Galotti

Publicado em 13/11/2017

A XIII Jornada de Nutrição da Região Sul Fluminense trouxe apresentações de trabalhos científicos, palestra e minicursos com o objetivo de reunir os alunos e egressos para uma troca de conhecimentos, além de fomentar a divulgação científica. O encontro aconteceu nessa sexta-feira, 10, no campus Olezio Galotti.

O coordenador do curso, Elton Bicalho de Souza, comentou que o evento é tradicional e contribui para que os acadêmicos se mantenham atualizados. “Trouxemos profissionais que se destacam no mercado de trabalho, o que proporciona uma formação mais ampla e diversificada para os alunos, com conteúdos que abrangem todas as áreas da Nutrição”, acrescentou.

A Nutrição Esportiva esteve em foco na palestra, enquanto os minicursos abordaram ‘Atualização da Nutrição em Cardiologia’, ‘Atualização em Segurança Alimentar e Nutricional’ e ‘Empreendedorismo em Nutrição’. 

Formado pelo curso em 2011, o nutricionista Marcus Palmeira, que se especializou na área esportiva, voltou ao centro universitário para conversar com os alunos. “Os pacientes já chegam ao consultório com muita informação que conseguem na internet. Precisamos mostrar que o nutricionista é o profissional que deve cuidar da alimentação e que buscar dietas em blogs não é o adequado, pois cada organismo é único”, comentou o egresso que completou:

– Vemos as dificuldades do mercado de trabalho hoje em dia e mostrar aos alunos como lidamos com isso, qual foi o caminho percorrido, o que eles vão encontrar é fundamental para que busquem, ainda na graduação, se qualificar na área que pretendem atuar, finalizou Marcus.


Veja Também: