#VisitaOrientada: Escola Técnica Pandiá Calógeras

Alunos de curso ténico visitam o UniFOA

Publicado em 28/9/2017

Essa terça-feira, 28, foi dia dos alunos do curso técnico em Metalurgia da Escola Técnica Pandiá Calógeras (ETPC) conhecerem os laboratórios de Metalografia e Tratamento Térmico e Ensaios de Materiais, dos cursos de Engenharia.

Eles tiveram uma aula sobre o funcionamento das máquinas, explicitada nos laboratórios pelo técnico Dirceu Hartung. A visita foi realizada com o intuito de demonstrar aos estudantes a extensão do aprendizado adquirido na sala de aula. Aqui eles puderam aprender na prática os tipos de ensaios destrutivos e não-destrutivos.

"A prática ajuda muito no nosso conhecimento. Nos laboratórios, conseguimos dimensionar melhor todos os conceitos aprendidos ao longo do curso", explicou João Paulo Carvalho, 36 anos, operador de ponte rolante da CSN e estudante.