Visita técnica nas instalações da Light

Alunos de Engenharia Elétrica conhecem o funcionamento da empresa

Publicado em 12/4/2018

No último dia 29, os alunos do 5° ao 10° período de Engenharia Elétrica, puderam conhecer as instalações da empresa Light que é conhecida como uma das maiores empresas da região. Os estudantes acompanharam um dia da rotina da companhia, em Piraí, guiados por funcionários que são egressos do curso.

Para somar à teoria, os acadêmicos afirmam que as visitas aprimoram a visão de como atuar no ambiente profissional. “Quando acompanhamos a dinâmica de uma empresa e colocamos ali os nossos conhecimentos, que até então eram teóricos, temos chance de abrir a mente e até compreender melhor a aplicação de determinadas disciplinas que vemos na graduação”, destacou a aluna Cinthia Gonçalves Dutra do, 7° período.

A visita foi guiada por dois egressos da instituição, Jorge Luiz Rocha Gonçalves e Alex Araújo Nora De Souza. “Dá uma sensação de dever cumprido quando vemos nossos alunos no bem colocados na profissão que escolheram. É um incentivo para deixarmos o curso cada vez mais alinhado a fim de atender as demandas do mercado de trabalho”, concluiu o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Edson de Paula Carvalho.