Vacinação contra Febre Amarela


O trabalho do enfermeiro na imunização de alunos, professores e funcionários

Publicado em 8/3/2018

Vemos com frequência familiares e colegas comentando sobre a dificuldade em se imunizar contra a Febre Amarela, por não poderem ir aos postos de saúde devido o horário de trabalho. E foi justamente para atender essas pessoas que têm rotina corrida, que o Programa Saúde da Família (PSF) de Três Poços, em parceria com o curso de Enfermagem, realizou, no dia 7 de março, um mutirão para atender alunos, professores e funcionários que ainda não tinham tomado a vacina. 

Além de ajudar quem precisa, os alunos do curso também têm a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala de aula e se prepararem ainda mais para o mercado de trabalho.

“Os professores confiam muito na gente, porque confiam no trabalho desenvolvido por eles. Na ação que realizamos, tivemos apoio dos docentes do início ao fim”, contou a aluna do 5º período de Enfermagem, Nívea Seixas.

Com um estoque de 500 vacinas, além de ficarem na tenda montada no campus Olezio Galotti, os alunos percorreram os prédios fazendo promoção à saúde, divulgando e vacinando quem demonstrasse interesse.

“Vivências como essa contribuem muito para a formação completa do aluno. Causa um impacto bastante positivo essa prática de ir às salas, falar sobre a doença, tanto para o futuro enfermeiro, quanto para quem está sendo imunizado”, concluiu Tatiana Aragão, professora responsável pela ação.


Veja Também: