UniFOA realiza Maratona Enem


Evento recebeu 500 estudantes da região sudeste para um dia inteiro de conhecimentos

Publicado em 29/10/2018

A primeira Maratona Enem do UniFOA foi um sucesso! O evento foi realizado no último sábado, 27, no auditório William Monachesi, localizado no campus Olezio Galotti. Participaram cerca de 500 jovens, de 120 escolas da região sudeste, que farão o Exame Nacional do Ensino Médio em 2018.  Um dia inteiro para aprimorar os conhecimentos e se preparar com a revisão dos conteúdos mais cobrados no exame, que acontece nas duas próximas semanas. As fotos do evento e as apresentações dos palestrantes estão disponíveis aqui

O momento educacional foi realizado de forma inovadora pelo UniFOA em parceria com a Support Soluções Pedagógicas, conteve um ciclo de palestras com os seis conteúdos mais desafiadores do concurso: Biologia, Matemática, Redação, Química, Atualidades e Física.

“Todos os que participaram desse momento estão caminhando para realizar sonhos. Essa realização perpassa por decisões e estar aqui na Maratona Enem foi uma grande decisão. Cada um plantou uma semente que será colhida em um futuro próximo. A busca por conhecimento já é uma grande vitória”, pontuou o Pró-reitor Acadêmico do UniFOA, Carlos José Pacheco.

Os profissionais especialistas na preparação de alunos ao ENEM apresentaram as estatísticas das provas, temas mais frequentes e questões típicas, o que foi um plus na preparação dos jovens que desejam garantir maiores chances de conquistar uma vaga no ensino superior.

"Agora me sinto preparada e com muitas dúvidas esclarecidas. Quero iniciar o curso de Odontologia no próximo ano e tenho me esforçado bastante para conseguir ir bem no Enem, porque sei que é um curso concorrido. A iniciativa do UniFOA veio em excelente momento, porque na reta final a gente tende a ficar um pouco perdido, então foi fundamental esse sábado para relembrarmos tudo o que estudamos", contou Priscila Alves, do curso  Aprov.

Durante o dia, os participantes puderam conhecer as instalações do campus Olezio Galotti e alguns coordenadores de curso que vieram para dar boas-vindas. “O centro universitário é o melhor local para os jovens se encontrarem. Aqui eles têm toda infraestrutura para desenvolver competências e habilidades para se tornarem profissionais do século XXI e preparados para a indústria 4.0”, concluiu a coordenadora de Ciências Contábeis, Patrícia Nunes.


Tags:

Veja Também: