Solidariedade

09/12/2016 - Nutrição

Solidariedade em foco no curso de Nutrição
A união entre aprendizado e solidariedade deu certo mais uma vez. A II Gincana da Nutrição integrou alunos em uma competição com resultados surpreendentes. Foram cerca de 700 peças de roupas arrecadadas para doação, fora alimentos e brinquedos. Ambos donativos foram entregues na última quarta-feira, 8, em instituições de caridade da região.

A organização ficou por conta da Liga Acadêmica de Segurança Alimentar e Nutricional (Lasan) e mobilizou alunos, professores e funcionários. De acordo com a presidente da Liga, Ginna Belarmindo, essa missão foi cumprida:

- Para a Lasan e para as turmas que se empenharam para realizar essa ação, foi muito gratificante. Vimos a alegria e a gratidão no rosto dessas pessoas que receberam as doações. Aproveito para agradecer a todos que de alguma forma contribuíram, ressaltou Ginna.

O curso de Nutrição tem como uma das áreas de atuação a Saúde Coletiva, que visa dar assistência e educação nutricional a qualquer indivíduo ou instituição. O foco se dá através de ações, programas e eventos, sendo direta ou indiretamente relacionado à nutrição, visando sempre a prevenção e promoção da saúde.  

“Começamos a ver as dificuldades que nos rodeiam e tivemos a ideia de ajudar essas pessoas que não têm as mesmas oportunidades que nós”, pontuou a aluna, Luciane Monteiro.


As doações foram direcionadas para o Lar dos Velhinhos de Pinheiral e ao Serviço de Obras Sociais de Volta Redonda. Entre roupas e alimentos, cada instituição recebeu de acordo com suas necessidades. Segundo a responsável pelo albergue e voluntária do Bazar SOS, Vera Lúcia Costa, todo tipo de contribuição é válida. “Vivemos dessas doações e precisamos muito disso. Tudo o que vendemos no bazar é revertido para a creche e o albergue, e quanto mais recebemos é melhor”, disse.

De acordo com o coordenador de Nutrição, Elton Bicalho, um dos objetivos do curso é formar profissionais comprometidos com o bem-estar do ser humano. “Entendemos que o trabalho em equipe realizado em prol destas instituições vai ao encontro do nosso objetivo, dar aos envolvidos a chance de contribuir um pouquinho para melhorar a qualidade de vida de algumas pessoas”, finalizou.

Serviço

As instituições beneficiadas estão abertas à doações: 

Recanto dos Velhinhos Francisco Gonçalves Barbosa 
Endereço:  R. Francisco Ribeiro de Abreu, 102 - Centro, Pinheiral
Telefone: 3356-2801  

Serviço de Obras Sociais (SOS) 
Endereço: Rua Pompeu, 235- Voldac, Volta Redonda
Telefone: 3345-2300

Veja Também