Sabores daqui


Egressa do UniFOA comanda novo programa da TV Rio Sul

Publicado em 27/5/2019

Por Stephane Lira – aluna do quarto ano de Jornalismo

‘Sabores daqui’ é o nome do programa que a egressa do curso de Jornalismo, Camila Santos, irá comandar nas manhãs de sábado, na TV Rio Sul, afiliada à Rede Globo. A finalidade das apresentações é mostrar ao público os sabores do Sul do Estado do Rio. “Compartilhar com o telespectador o que as receitas da região têm de especial”, acrescenta a nova apresentadora de TV.

Além disso, o programa vai revelar curiosidades sobre as histórias de receitas, descobrindo o personagem por trás e os segredos que a pessoa tem para chegar a esse sabor. Em entrevista ao jornal “Atitude”, produzido pela Agência de Comunicação Integrada, ACI, Camila explicou mais sobre o programa.

- O ‘Sabores daqui’ vai mostrar receitas que podem ser feitas com produtos que são cultivados aqui. Pode ser uma receita que passou de geração em geração ou até uma receita que foi adaptada com os ingredientes da nossa região. O programa vem para exibir receitas que trazem uma memória afetiva para as pessoas, completou.

Ela irá até a casa dos personagens e vai compartilhar com o público toda a história do prato apresentado. A intenção do programa é percorrer o máximo de cidades possíveis.

A trajetória

Camila se formou em 2014 e ingressou na TV Rio Sul no mesmo ano como estagiária. A egressa também desempenhou a função de trainee até ser efetivada. Atualmente ela faz parte da equipe de produção do programa “Plugue”. “Aqui na TV fazemos de tudo. Acompanho a equipe, vejo o que eles precisam, vou para a rua fazer uma matéria, gravar uma sonora. Enfim, fazemos tudo que precisa”, relembrou.

Camila já fez várias aparições no programa ‘Plugue’ e também já teve um quadro no programa chamado ‘Geral tá comentando’; quando a ideia de apresentar um programa de sabores surgiu, a jornalista foi convidada pelos produtores da TV a assumir o novo quadro.

- Eles me convidaram por saber que eu sou uma pessoa que gosta de cozinhar. Na época da faculdade eu fazia bombom para vender e, eles sabendo desse hobby, me convidaram para fazer o programa, continuou.

Camila ainda deixa claro que o intuito do programa não é ser um programa de culinária. “A gente conta história de uma pessoa, daquela comida e também do lugar. Aqui na região temos produção de muitas coisas, como tomate, macadâmia, tilápia. A gente vai contar a história que envolve a receita”, concluiu.

A estreia está prevista para 13 de julho e ficará no ar até setembro todos os sábados, às 8 horas.

Fotos: arquivo pessoal


Veja Também: