RoadShow é realizado no UniFOA


Empresários de toda a região conheceram a instituição nesta terça-feira

Publicado em 28/8/2018

O UniFOA abriu suas portas para o RoadShow das Instituições de Ensino. O evento, que acontece em diversas universidades e centros universitários da região, foi realizado nesta terça-feira, 28, no campus Olezio Galotti. A programação foi marcada pela visita de um grupo de empresários do setor metal mecânico do Sul Fluminense que conheceram diversas soluções que irão contribuir com a produtividade do setor industrial na região.

O grupo foi recepcionado pelo vice-presidente da FOA, Eduardo Prado, pela reitora do UniFOA, Claudia Utagawa, e por coordenadores de diversos cursos. No evento, os empresários conheceram diversos laboratórios, como os de Materiais de Construção; Poluição Atmosférica, Monitoramento e Ventilação; Química geral, Analítica; além do auditório William Monachesi, um novo espaço para convenções.

“Comemoramos quando fomos convidados para sediar o evento, porque a proposta veio de encontro com o que estávamos buscando. Precisávamos estreitar os laços com o polo metal mecânico, entender e atender as necessidades da região, apresentar nossas tecnologias e trabalhar em parceria”, lembrou a reitora do UniFOA, Claudia Utagawa.

O Roadshow tem as mesmas características de um workshop, porém é realizado em forma de circuito, em que a cada dia o evento se desloca para outra cidade próxima. Trata-se de uma ferramenta de promoção mais específica, que proporciona um contato mais personalizado e próximo do público/parceiro.

“Com esse projeto, buscamos alavancar ainda mais o desenvolvimento da região. Nós empresas só temos a agradecer por essa grande integração e começo de comunicação que antes não era observado. Bons frutos serão colhidos a partir dessa iniciativa”, destacou Débora de Carvalho, da Metalúrgica Barra Mansa Ltda.  

Existem diversos formatos de RoadShows, todos com o mesmo objetivo: proporcionar benefícios e investimentos, tanto em capital financeiro quanto intelectual. “Conheci várias soluções e consegui enxergar diversas oportunidades aqui no UniFOA para os empresários, não só na minha área. A partir dessa experiência, consigo vislumbrar um futuro bastante promissor para o Sul Fluminense, no desenvolvimento econômico e da comunidade”, enfatizou Felipe Rossini Kovags, da RKP Serviços Metrológicos.

A realização do RoadShow é uma ideia do Sistema Firjan com instituições de ensino e o grupo APL Metalmecânico. O evento é direcionado para as empresas da região médio-paraíba fluminense e acontecerá no mês de setembro em outras universidades e centros universitários da região.

“Nosso desejo é encurtar as distâncias. As indústrias precisam conhecer mais profundamente o que as universidades têm para oferecer hoje e o potencial que elas têm para oferecer no futuro. Esperamos que a experiência do evento seja interessante e benéfica para o raciocino e criatividade das indústrias e dos acadêmicos”, finalizou o vice-presidente da FOA, Eduardo Prado.

Participação ACI - Os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda também estiveram presentes na cobertura do RoadShow. A realização da atividade, bem como a iniciativa do projeto foi da Agência de Comunicação Integrada (ACI).

Os acadêmicos vivenciaram de perto como funciona a cobertura de um evento e ao final, realizaram uma pesquisa com os empresários para saber como é a comunicação dentro das empresas. “Estamos aqui com alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, mostrando serviços em que a comunicação é linha vertente para as organizações”, destacou Angélica Arieira, coordenadora do curso de Jornalismo.

Já o aluno Guilherme Barbosa, do 1° ano de Publicidade e Propaganda deu destaque à integração entre os cursos. “É importante termos uma visão diferente, e além disso, uma visão do lado jornalístico da cobertura”, finalizou.


Veja Também: