Revista Escola de Ciências Médicas de Volta Redonda

Curso de Medicina lança revista científica

Publicado em 26/3/2018

Os alunos do curso de Medicina agora possuem mais um canal para publicação de artigos científicos e busca de conteúdo: a Revista Escola de Ciências Médicas de Volta Redonda. A publicação foi lançada no início do mês de março com o objetivo de estimular a produção acadêmica e científica dos docentes e discentes do Centro Universitário.

A revista começou a ser elaborada há cerca de dois anos e seu lançamento coincidiu com o ano que o curso completa 50 anos. “Os trabalhos da primeira edição abrange temas centrais da Medicina, além de assuntos gerais da área de saúde, e são provenientes de congressos, colóquios e eventos científicos que os nossos alunos e professores participaram”, explicou o coordenador do curso, Geraldo Cardoso.

Uma novidade que a diferencia das demais revistas do UniFOA é disponibilização das página da revista como Ahead of Print, segundo o editor da revista, Marcelo Paes Leme. “Significa que, à medida que os trabalhos forem aprovados, já estarão disponíveis no site da Editora FOA, o que facilita caso o autor precise comprovar que ele já publicou artigos”, acrescentou o professor.

A distribuição da matriz curricular em módulos incentiva a produção de artigos e revisões bibliográficas, segundo Geraldo. “O aluno precisa escrever o Trabalho de Conclusão de Módulo, TCM, que resulta em um artigo, e durante o internato os alunos também precisam produzir”, comentou o coordenador, que lembrou que a revista é em formato digital e o acesso é feito através do site revistas.unifoa.edu.br.