Reconhecimento


Alunos de Administração e Ciências Contábeis recebem certificado de participação no Primeiro Mutirão do Emprego

Publicado em 23/5/2019

Os 54 alunos e oito professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, que trabalharam no 1º Mutirão do Emprego, receberam certificados de reconhecimento durante evento realizado no campus João Pessoa Fagundes, nessa quarta-feira.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva; do reitor do UniFOA, Carlos José Pacheco; do pró-reitor de extensão, Otávio Mithidieri; do coordenador do curso de Administração, Agamêmnom Rocha Souza; da coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Patrícia Nunes; do coordenador do PAE e Central de Estágios, Lizandro Zerbone, além de professores e alunos dos cursos.

O 1º Mutirão do Emprego, ocorrido no último dia 1 de maio, foi promovido pela prefeitura municipal e reuniu ofertas de empregos de diversas empresas da região; os acadêmicos do UniFOA trabalharam na triagem dos currículos, além de auxílio na organização. Relembre aqui.

Samuca agradeceu aos alunos e professores que atuaram no evento. “Desde o início tinha a confiança no trabalho dos alunos, uma vez que por ter sido aluno do curso sei da competência dos professores que aqui atuam e só tivemos feedback positivos acerca da atuação dos acadêmicos. Há muito a se acertar para uma próxima edição, mas com certeza farei questão de contar com o UniFOA mais uma vez” apontou o prefeito.

Uma boa gestão municipal perpassa pelo diálogo com o ensino superior, de acordo com o reitor do UniFOA, Carlos José Pacheco. "É muito bom quando você tem um prefeito que faz gestão e administração pública oriundo do berço universitário, o que retoma ao nosso lema 'formar para a vida'. Muito mais que bacharéis com diplomas, a missão da FOA/UniFOA é formar profissionais que sejam agentes transformadores da sociedade; trabalhos como os que foram realizados no mutirão, além de ser uma ação de extensão muito nobre, humaniza a prática profissional do aluno", ponderou.

O aluno do sexto período de Administração, Roberto Oliveira, comentou que a participação lhe rendeu muito mais do que experiência prática. “Foi extremamente gratificante pode contribuir com uma atividade que deu esperança a tantas pessoas que estão em busca de uma oportunidade para melhorarem de vida; foi um dia marcante, não só pra história da cidade, mas também para o nosso desenvolvimento pessoal e humano”, completou.

A entrega dos certificados encerrou o ciclo do 1º Mutirão de Emprego. “Lamentavelmente somos mais de 13 milhões de desempregados e aqueles que puderem fazer de forma embrionária sua parte com certeza estará fomentando o desenvolvimento da nação. O UniFOA não poderia ficar de fora de uma ação tão humana que visa o desenvolvimento econômico e social da população”, acrescentou Lizandro, que foi o coordenador do projeto.

- É um dos papéis do UniFOA, através das ações de extensão, ir à população para atender as suas demandas; o evento consolidou a responsabilidade social da instituição, concluiu o pró-reitor de extensão, Otávio Mithidieri.

Confira os registros: 


Veja Também: