Projeto Horta Escolar


Primeiro ciclo da atividade foi finalizado Pinheiral
Chegou ao fim o primeiro ciclo do Projeto Horta Escolar: um elo entre o ensino superior e o ensino fundamental, levando conhecimento e alimento de qualidade para alunos de escolas públicas. Essa foi mais uma aposta do curso de Ciências Biológicas, que integrou os acadêmicos com os alunos do Colégio Estadual Barbosa Anchite, em Pinheiral.

O projeto contou com palestras sobre assuntos pertinentes à horta sustentável, tais como: o que é uma horta, o que é sustentabilidade, informações sobre as plantas e suas formas de cultivo, relação das plantas com o ambiente, aproveitamento de resíduos orgânicos para aplicar na horta, compostagem, cultivo livre de agrotóxicos, entre outros.

A professora responsável pela atividade no UniFOA, Kelly Borges, destacou um dos pontos mais positivos do trabalho.  “O mais bacana foi que os alunos fizeram a germinação das mudas aqui na instituição e em casa. Esse trabalho em equipe resultou em mais de 200 mudas que foram plantadas”, disse.  

Segundo Kelly, os alunos foram orientados para a manutenção do espaço. “A nossa proposta foi a implantação da horta na escola, mas como não estaremos presentes para acompanhar o desenvolvimento no próximo ano, fizemos um tipo de aula prática, na qual explicamos os aspectos biológicos, para que eles possam continuar o trabalho”, finalizou.

Veja Também