Programa de Educação Previdenciária


FOA/UniFOA agora conta com atendimento do INSS no campus Olezio Galotti

Publicado em 18/10/2017

A partir de agora alunos, professores e funcionários do UniFOA contam com o Programa de Educação Previdenciária: uma equipe do INSS vai prestar atendimento e esclarecer dúvidas no campus Olezio Galotti. O atendimento acontece às quartas-feiras, de 14h às 19h, no Anexo Policlínica.

O gerente executivo do órgão em Volta Redonda, Erik Higino, e a coordenadora do programa, Denise Barbosa, estiveram, nessa quarta-feira, 18, na instituição para uma reunião com o presidente da FOA, Dauro Aragão; vice-presidente da FOA, Eduardo Prado; superintendente geral da FOA, Jose Ivo de Souza; e a reitora do UniFOA, Claudia Utagawa.

A iniciativa visa facilitar o acesso ao órgão, uma vez que não será mais necessário o deslocamento até à agência, no centro da cidade. “Um dos objetivos do Programa de Educação Previdenciária é explicar à população a forma que ela pode usufruir dos serviços oferecidos pelo órgão, porque muitos programas não são de conhecimento de todos”, acrescentou Erik.

Os alunos já podem ter acesso ao Cadastro Nacional de Informações Sociais, por exemplo, documento necessário para requerer a Bolsa FAAC e Fies. “A ideia da parceria surgiu, justamente, devido ao grande número de alunos que precisavam se deslocar até a agência para conseguir esse documento. Enxergamos uma forma de facilitar a vida dos nossos acadêmicos que também auxilia o INSS com diminuição da aglomeração de pessoas”, pontuou o superintendente geral.

A reunião também serviu para pensar em projetos futuros. “Essa é uma oportunidade de manter nossos professores e alunos atualizados acerca do trabalho do INSS, que permeia muitas graduações, desde o curso de Direito ao curso de Medicina”, destacou Claudia. “O programa também oportuniza aos nossos coordenadores terem mais um conhecimento técnico sobre o serviço que abrange diferentes áreas”, enfatizou Eduardo Prado.

– Esse programa é um projeto muito bonito, uma vez que ajuda a transmitir informações às pessoas que não tem tanto acesso a elas. É uma novidade muito agradável para a instituição. Não podemos perder as oportunidades de disseminar conhecimento, finalizou o presidente Dauro Aragão.


Tags:

Veja Também: