Outubro Rosa: Atividades de beleza e relaxamento são promovidas a alunas e funcionárias do UniFOA

Outubro Rosa

Um momento de beleza, relaxamento e autocuidado marcou uma das ações pelo Outubro Rosa do UniFOA, na última quarta-feira, dia 5. Das 11h às 13 horas, funcionárias e alunas da instituição participaram de atividades oferecidas por profissionais do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e da Mary Kay, no Centro Histórico-Cultural Dauro Aragão, no Campus Olezio Galotti, em Três Poços.

Com o slogan “Claro que você é incrível! Você é UniFOA”, a ação foi realizada pela Supervisão de Eventos, que buscou oferecer uma oportunidade de relaxamento para as mulheres, no horário de almoço para que a maioria do público-alvo pudesse participar.

“Fizemos esse evento com foco no cuidado da mulher, um momento de lazer, beleza e alegria. A rotina de trabalho e estudo é estressante, então, pensamos em oferecer essas atividades como valorização às nossas alunas e funcionárias. Tivemos ótimo engajamento delas e foi fundamental contar com as parcerias do Senac e da Mary Kay”, destacou a supervisora de Eventos, Lara Prado.

Valorização

Por meio do Senac, os serviços oferecidos foram de automaquiagem, quick massage (massagem rápida), auriculoterapia e design de sobrancelhas, e todos conquistaram o interesse do público feminino. As analistas de Tesouraria Ana Paula Lemes e Lucineia Soraia, por exemplo, fizeram a massagem e aprovaram a experiência.

“Achei ótima essa iniciativa na hora do almoço, para relaxar. A gente se sente melhor e valorizada”, declarou Ana Paula, funcionária há 18 anos, que sempre participa de ações como essa. Lucineia também observou que momentos como esse “demonstram que a instituição está mesmo olhando para nós, promovendo um momento relaxante para tirar o estresse”, elogiou a analista, que está na instituição há 13 anos.

Alívio na rotina

Estudante do 1º módulo de Medicina, Alice Pruch, de 28 anos, se surpreendeu com a experiência da auriculoterapia. Ela contou que a profissional perguntou sobre seu estado emocional. A aluna negou que estava triste, mas ao realizar a sessão, ela descobriu que precisava desabafar.

“Ela pegou em um ponto e acabei me emocionando. Foi uma experiência surpreendente, porque eu já tinha feito auriculoterapia, mas nunca tinha acontecido isso. E realmente as pressões da vida adulta acabam afetando a gente. Adorei essa iniciativa aqui na faculdade, porque como ficamos o dia todo aqui, se não for aqui dentro, não tem como a gente fazer. Fiz massagem também e me ajudou muito a relaxar”, relatou Alice.

Parceria com o Senac

Segundo a supervisora técnica da área de Beleza e Bem-Estar, Neide Grossman, o Senac tem como uma das marcas formativas atitudes sustentáveis e colaborativas, e reforçam o compromisso da instituição com o exercício da cidadania.

“Foi muito gratificante estarmos juntos nessa campanha e podermos levar um pouco daquilo que acreditamos ser importante para formação profissional. Um momento único, onde proporcionamos o bem-estar e elevamos a autoestima. Às vezes, um sorriso, um toque, faz a diferença na vida de alguém. Foi maravilhoso!”, expressou Neide, que realizou a auriculoterapia.

Consultoria Mary Kay

Com orientações sobre limpeza de pele e automaquiagem, Geisiane Delfino, consultora da marca Mary Kay, evidenciou que essa proposta agrega também no empoderamento das mulheres. E defende a importância da rotina de autocuidado das mulheres, pois reflete também na saúde.

“Achei esse evento perfeito. É muito importante promover esse incentivo à autoestima, por meio desses cuidados com a pele. Acredito que ajude muito dar essa pausa no trabalho e nos estudos para olhar para si mesma, relaxar. Foi muito gratificante fazer parte dessa ação”, declarou a consultora de maquiagem.

Atendimento especial de Ginecologia e Nutrição na Policlínica

A supervisora de Eventos frisou ainda sobre outra parceria fundamental, voltada para a saúde da mulher. Durante todo o mês de outubro, a Policlínica André Sarmento Bianco, também no Campus Olezio Galotti, oferece atendimento especial para consultas de Ginecologia, às quartas (tarde) e sextas (manhã) e Nutrição, às terças (manhã).

O agendamento deve ser feito às segundas-feiras, das 8h30 às 16 horas, pelos telefones (24) 3340-8395 e (24) 3340-8396, conforme divulgado nos canais de comunicação internos, e pelas redes sociais, como Instagram e Facebook. Quanto a isso, Lara reitera sobre a importância dos funcionários e estudantes ficarem atentos às novidades nesses meios.

UniFOA

COMPARTILHAR

Leia também...

Escolha abaixo a melhor opção

Olá! Sou seu assistente Virtual. Posso te ajudar?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais.

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas

Luciana Pereira Pacheco Werneck

Especialização em Gerenciamento de Projetos
Data de admissão: 01/02/2018
Disciplinas lecionadas