Orientação de Estudos


Atividade oferecida pelo SPI encerra o ciclo semestral

Publicado em 7/11/2018

O projeto de Orientação de Estudos, que faz parte do programa Espaço Mais Cuidado para os alunos, do Setor Pedagógico Institucional, SPI, encerrou, nessa quarta-feira, 7, o seu ciclo semestral. Os encontros, que aconteciam uma vez por semana no anexo policlínica, no campus Olezio Galotti, tinham como objetivo auxiliar o processo de aprendizagem acadêmica dos participantes.

Durante o semestre, a equipe do SPI traçou um plano de estudo junto aos alunos que se interessaram para aprimorar sua rotina acadêmica. “O objetivo do projeto é que eles evoluam durante o processo de aprendizagem, não somente com a nota, mas durante todo o processo, o que os auxiliam a crescer acadêmica e pessoalmente”, pontuou Maria das Graças Lima, pedagoga do setor.

Para a aluna de Engenharia Elétrica, Caroline Esteves, as melhorias ocorreram não só nos estudos, mas, principalmente, na sua relação interpessoal. “No começo, me sentia cansada por bater na mesma tecla todos os dias e nunca acertar, mas agora, após esses encontros, percebo que consigo falar mais sobre os meus problemas e vejo que tenho pessoas ao meu redor que podem e querem me ajudar”, comentou a aluna.

Hugo Correa, aluno do curso de Engenharia Mecânica, se sentiu amparado pelo setor. “Quando chegamos ao ambiente universitário nos sentimos sozinhos e acabamos desenvolvendo diversos problemas, mas saber que existe toda uma equipe de profissionais que estão de braços abertos para te ajudar foi fundamental para que eu continuasse a minha caminhada acadêmica", completou o futuro engenheiro.


Tags:

Veja Também: