Olimpíada Acadêmica do CRO/RJ

Alunos do UniFOA são vice-campeões

Publicado em 25/10/2019

Medalha de prata para os alunos do curso de Odontologia! Os acadêmicos enfrentaram o curso de Odontologia da UERJ na final e foram vice-campeões da Olimpíada Acadêmica do Conselho Regional de Odontologia, CRO/RJ, e campeões entre as universidades privadas do Estado. O campeonato, que aconteceu na sede do conselho, no Rio de Janeiro/RJ, foi marcado pelo clima de vitória e a cordialidade entre as instituições.

A atividade é uma gincana na qual todas as faculdades de Odontologia do Estado foram convidadas a participar com suas equipes, de acordo com a coordenadora do curso, Rosiléa Habibe. “Foram perguntas sobre as matérias estudadas no curso de Odontologia feitas aos alunos e eles tinham dois minutos para responder; a pontuação é feita a partir dos acertos. Participaram cinco alunos do UniFOA dos nono e décimo período: três titulares e dois suplentes”, explicou a coordenadora.

Representaram o UniFOA as alunas Maria Luiza Tiodoro Silveira, Daniela Valente Villar, Renata dos Santos da Fonseca, Karine Lopes Barreiros Pinto (suplente) e Rayssa da Silva Ribeiro (suplente). “O evento aumenta a visibilidade do curso e ratifica que o ensino do UniFOA é de qualidade e superior. A atividade também promove o espírito da competição, o intercâmbio de conhecimento e relacionamento entre as faculdades e o contato com o CRO”, completou, que afirmou que esta foi a primeira edição do evento e o Conselho Federal de Odontologia já pretende realizar uma edição a nível nacional.