Oficina de Capacitação


Professores são qualificados em Office 365

Publicado em 10/11/2017

Tarde de capacitação em Metodologias Ativas para docentes, no Laboratório de Inovação Acadêmica, no campus Olezio Galotti. O mestrando do Programa de Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente, Sandro Ribeiro, conversou com os professores sobres as plataformas Classroom Note e OneNote, disponíveis no pacote do Office 365.

Classroom é um sistema de gerenciamento de conteúdo que simplifica a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos, enquanto o OneNote permite aos usuários criações de texto, tabelas e inserção de imagens. “Essas ferramentas foram pensadas para o professor ministrar suas aulas. Os principais benefícios que essa utilização traz é o fomento da aprendizagem, porque vivemos em um mundo conectado onde 97% dos estudantes estão online e tem um smartphone, o que potencializa e aumenta o tempo de estudo e o tempo de contato entre professor e estudante”, explicou Sandro.

A professora do curso de Engenharia de Produção, Janaína Torres, lembrou que conheceu as metodologias ativas através da coordenadora Byanca Lima. “Desde então, procuro ler e participar de oficinas e palestras relacionadas ao tema para conseguir colocar em prática, porque auxiliou muito, principalmente nas turmas mais introvertidas, uma vez que a interação facilita o relacionamento entre os alunos, o que otimiza o processo de aprendizagem”, comentou Janaína, que é professora há oito anos.


Tags:

Veja Também: