Núcleo de Primeiro Atendimento Cível de Pinheiral

Nova sede é inaugurada

Publicado em 30/1/2019

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro inaugurou sua mais nova sede do Núcleo de Primeiro Atendimento Cível de Pinheiral, nessa terça-feira, 29. O núcleo, que atende à população do município, fica situado no bairro Paraíso e a inauguração contou com autoridades da cidade e da defensoria. O UniFOA é parceiro do órgão e foi representado pela funcionária do Escritório da Cidadania, Luiza Carolina Gama Ferreira.

A defensoria se caracteriza como importante campo de estágio para os alunos do curso de Direito, através do convênio com a instituição. Segundo a responsável pelo núcleo de Pinheiral, Nathalia Slaibi, a parceria beneficia desde o acadêmico ao público que é atendido. “Tanto na parte administrativa, quanto na parte jurídica nós contamos com o apoio do UniFOA, o que nos permite melhorar o atendimento à população e também proporciona aos estagiários, que são alunos do curso de Direito, uma vivência prática da profissão”, frisou a defensora.

O aluno do sétimo período, Nathan Medeiros Lopes, é estagiário e, após formado, pretende fazer o concurso para defensoria. “O estágio na defensoria tem sido fundamental para minha formação, uma vez que passamos por quase todas as áreas do Direito e vemos muito do que aprendemos em sala na prática”, acrescentou.

–Com muito orgulho que entregamos esse espaço à população de Pinheiral porque conseguiremos atendê-los com mais dignidade e dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores. O UniFOA é um grande parceiro nosso e é muito gratificante para nós contar com a parceria da instituição que é referência em educação e também se preocupa em fomentar melhorias para a sociedade, concluiu o defensor público geral, Rodrigo Pacheco.

Da esquerda para direita: Luiza Carolina Gama Ferreira; Ednardo Barbosa, prefeito de Pinheiral; Nathalia Slaibi; Rodrigo Pacheco; Luciene Pereira, coordenadora geral do Sul Fluminense e da Baixada Fluminense

Tags: