Novo código de ética e conduta do nutricionista

Alunos assistem palestra do Conselho Regional de Nutrição

Publicado em 25/6/2018

Os alunos do 6º período do curso de Nutrição participaram de um bate papo com a fiscal nutricionista do Conselho Regional de Nutrição, Cíntia Guimarães,  no Centro Histórico Cultural, no campus Olezio Galotti. Em pauta, esteve o novo código de ética e conduta do profissional da profissão, que começou a valer no mês passado.

Além dos alunos conhecerem mais sobre o trabalho do conselho, podem tirar dúvidas, nesse encontro que já acontece há quatro anos. “É muito importante que o aluno, ainda na faculdade, já saiba qual é o seu papel e sua importância perante a sociedade, uma vez que ele já pode ser fiscalizado pelo conselho”, disse o coordenador do curso, Elton Bicalho.

A fiscal do Conselho, Cíntia Guimarães, vê com bons olhos a abertura que a faculdade concede para que os estudantes estejam mais perto do órgão. “Nós do CRN-4, esperamos que os futuros nutricionistas atuem com ética profissional, visando sempre o bem da sociedade. O UniFOA está de parabéns por abrir as portas e permitir esse contato conosco’, pontuou Cíntia.