Noções básicas de primeiros socorros

Alunos da Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Industrial aprendem técnicas

Publicado em 23/7/2019

No último sábado, 20, os alunos do curso de Engenharia de Manutenção Industrial participaram de uma aula sobre noções básicas de primeiros socorros e suporte básico de vida, que está inserida no módulo de NR-10, sendo ministrada pela docente Márcia Ferreira dos Reis. O objetivo da matéria é preparar os profissionais para atuarem em possíveis casos de Infarto e AVC na rotina de trabalho, ajudando a vítima até que a ajuda médica chegue.

De acordo com a professora Márcia, a abordagem ao tema é sempre tranquila, pois gera muito retorno da turma. “Eles têm sede de conhecimento, tanto é que perguntam sobre tudo, demonstram interesse e vontade de participar da aula. Os conhecimentos adquiridos aqui eles vão levar não somente para o trabalho, mas para a vida” concluiu a professora.

Durante a aula, alguns alunos participaram da prática como um preparatório para a prova que foi realizada no mesmo dia à tarde.

Confira alguns registros: