No pódio!


Alunos faturam primeiros lugares no Startup Weekend

Publicado em 7/5/2018

Alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Design e Publicidade e Propaganda faturaram os primeiros lugares no Startup Weekend, nesse domingo, 6. O evento reuniu designers, profissionais de marketing e profissionais da saúde para pensar em inovações na área da saúde durante o fim de semana, na Unimed Volta Redonda.

1° lugar: Clinic Safe

O aplicativo Clinic Safe foi o grande campeão da noite. A plataforma tem como objetivo fortalecer o elo entre médicos e pacientes que realizarão cirurgias. O Clinic Safe permite uma troca de informações entre cirurgião e paciente, o que possibilita ao médico melhor acompanhamento do caso. Após a cirurgia realizada, o médico também pode acompanhar o estado de saúde do paciente de uma maneira mais rápida e de qualquer local, a partir das informações cadastradas pelo próprio paciente.

Três alunos do quarto ano de Sistemas de Informação compuseram a equipe campeã: Ana Paula da Silva, Pedro Moura e Débora Jesus, além da egressa do curso de Medicina, Deyse Cunha. “Foi algo inédito e bem diferente, porque aprendi muito mais do que achei que aprenderia. Além de todo o aprendizado técnico, o Startup Weekend me ensinou como trabalhar em uma equipe composta por diferentes profissionais com diferentes ideias e a como suportar a pressão”, comentou Ana Paula.

2° lugar: Infun

Com o objetivo de auxiliar pais a encontrar atividades complementares para seus filhos, a Infun ficou em segundo lugar. A equipe foi formada pelos alunos de Sistemas de Informação, Ivonaldo Soares, Lucas Teixeira, Paulo Roberto, Saint Clair Oliveira e Fernando Nepomuceno, e pelo aluno do curso de Design, João Victor Oliveira.

Esse já é o terceiro prêmio que Ivonaldo conquista em eventos de inovação. “No último Startup Weekend, conquistei o primeiro lugar e também já conquistei prêmio no Hackaton, mas tudo o que ganhei foi graças à equipe, porque se o time é bom as chances de ganhar são maiores e conquistamos isso juntos”, acrescentou.

3° lugar: Rango

O aplicativo Rango foi criado pensando em pessoas que possuem alguma restrição alimentar. O Startup que conquistou o terceiro lugar contou com a participação dos alunos do curso de Design, Leonardo Duarte, Rafael Fraga e Alisson Pereira, e com o aluno do segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda, Luis Gustavo Campos, que também conquistou o terceiro lugar no último evento.

“O que mais me acrescenta é todo o trabalho desenvolvido nesses três dias de evento. Aprendemos muito a lidar com opiniões e ideias diferentes, além de todo o conhecimento técnico que acrescenta muito no que aprendemos em sala de aula” concluiu Luis.   


Professores e alunos do UniFOA
3° lugar: Rango
2° lugar: Infun
1° lugar: Clinic Safe

Veja Também: