Musical da Comunicação

Espetáculo irá discutir desigualdade de gênero

Publicado em 1/12/2017

As turmas dos primeiros anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda apresentarão o musical “Guerra dos Sexos” na próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro, as 18 horas,  no teatro do Colégio Getúlio Vargas. A classificação indicativa é de 16 anos e a entrada gratuita. O espetáculo abordará a desigualdade de gênero e pretende trazer uma discussão e reflexão acerca desta temática.

A diretora e autora do musical, professora Denise Schetino, explica que a intenção da peça é explorar diversas formas de linguagem com os alunos, bem como trazer um debate importante para a construção social dos futuros profissionais. É um momento, portanto, de refletir sobre valores que precisam ser revistos sob muitos aspectos.

Para isso, 94 alunos estão envolvidos em todas as partes do processo de elaboração e produção da peça – atuação, dança, canto, maquiagem, figurino, produção de áudio e vídeo. O musical também conta com ajuda da professora de canto e percussão, Camila Carvalho.

O musical

Mulheres sendo rebaixadas apenas por serem mulheres, o poder de escolha que lhes é tirado quando se trata do próprio corpo, os estereótipos de fragilidade, fraqueza e submissão do “ser mulher” que as acompanha desde o nascimento, essas e outras questões são trabalhadas neste espetáculo. Com um tom humorístico e até sarcástico, o objetivo é impressionar e levar o público à reflexão dos valores que permanecem nos costumes e comportamentos atuais. Guerra dos Sexos não é apenas uma peça de teatro ficcional e de entretenimento, mas também, a representação de um diálogo aberto com a sociedade em busca de novas repostas para velhos problemas.

Serviço:

Musical: Guerra dos Sexos

Dia: 4 de dezembro, segunda-feira.

Horário: 18 horas

Local: Auditório do Colégio Getúlio Vargas na Rua: Cento e Cinquenta e Quatro, 783 - Laranjal, em Volta Redonda.

Classificação indicativa: 16 anos

Entrada: Gratuita

Registros da última edição do Musical