Mostra de Cinema ‘As mulheres no cinema’


Ação de extensão cultural retoma atividades

Publicado em 2/10/2019

A Mostra de Cinema + Debate “As mulheres no cinema”, exibirá o filme Memórias Clandestinas, nessa sexta-feira, 4, às 18h30, no auditório da Biblioteca Central, no campus Olezio Galotti. O evento, que é promovido pelo curso de Direito, é aberto a todos os cursos e os alunos participantes ganharão 3 horas de atividade complementar.

O principal objetivo da mostra é revelar o protagonismo feminino em todas as áreas e atividades: trabalho, sociedade, conquistas de direitos individuais e coletivos, no Brasil e em outros países. “Entre as produções deste ano temos um filme libanês, outro inglês-irlandês, estadunidense, brasileiro e espanhol. Ou seja: faz tempo que o cinema já se dedicou a narrar a história das mulheres e nós só estamos nos conectando com um cinema que reflete a realidade das mulheres: Volta Redonda - Londres, Volta Redonda - Beirute, etc”, pontuou a professora Syrléa Marques, organizadora da mostra de cinema e professora do curso de Direito.

Os filmes da mostra, que se estende até novembro, serão sempre apresentados às 18h30 no Auditório da Biblioteca Central, no campus Olezio Galotti. Confira a programação abaixo:

  • Memórias Clandestinas – 04 de outubro
  • As Libertárias- 01 de novembro

Fique por dentro dos eventos culturais clicando aqui. 


Tags:

Veja Também: