Mercado de Trabalho em Jornalismo e Publicidade e Propaganda

Egressos retornam ao UniFOA para conversar com alunos

Publicado em 28/3/2018

Os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda se reuniram, nessa terça-feira, 27, para palestras sobre “As Tendências no Mercado de Trabalho”, com os egressos Yuri Bandeira e Oséias Arnaldo. O encontro aconteceu no auditório do campus Porfírio José de Almeida e foi uma parceria com a Associação de Jornalistas do Sul Fluminense (Ajosul).

O objetivo do evento foi apresentar as principais questões relativas às condições atuais do mercado de trabalho, segundo o coordenador dos cursos, Douglas Gonçalves. “Queremos mostrar para os nossos alunos os caminhos que eles podem buscar aqui na região, pois os dois são egressos que, com pouco tempo de formado, já conseguiram uma boa colocação no mercado”, frisou Douglas.

Yuri Bandeira concluiu o curso de Jornalismo em 2015 e já passou pelos principais veículos de comunicação da cidade. Atualmente, é repórter da TV Rio Sul, afiliada da Rede Globo. “O mais importante é ter foco e correr atrás dos objetivos, sempre se qualificar e manter um bom network, porque uma boa rede de contatos ajuda muito no momento de conseguir o primeiro estágio ou emprego”, deu dicas.

Para Rafaella Basílio, do 3° ano de Jornalismo, foi enriquecedor conhecer as etapas de quem já atua profissionalmente na área. “O mais bacana é saber que eles se formaram aqui no UniFOA e hoje são destaque, porque nos mostra que é possível crescer profissionalmente dentro da região”, comentou.

– Voltar para conversar sobre o mercado com os alunos é uma forma de contribuir com a sua melhora, porque já mostramos para os futuros profissionais a realidade que eles encontrarão para que se preparem desde já, comentou o publicitário, que hoje administra a agência React.