Medicina mais uma vez entre os melhores do Brasil!

12/12/2016 - Medicina

Curso foi o único do Estado do Rio a garantir selo
O curso de Medicina comprovou, mais uma vez, ser um dos melhores do país: recebeu o selo de acreditação oferecido pelo Conselho Federal de Medicina, CFM, e pela Associação Brasileira de Educação Médica, Abem.  O curso cumpriu uma série de pré-requisitos exigidos pelo Sistema de Acreditação de Escolas Médicas, Saeme. A titulação comprova a excelência da instituição em aspectos como educacionais, infraestrutura e qualidade da gestão, entre outros.            

Ao todo, existem 370 escolas médicas no país, cerca de 35 se inscreveram para o processo e apenas 19 foram acreditadas. O coordenador do curso de Medicina, Mauro Tavares, acredita que o selo apenas ratifica todo o trabalho que vem sendo feito. “Fomos intensamente elogiados pelo o que estamos realizando e já somos referência para as outras instituições devido ao projeto pedagógico, modelo de avaliações, nossos laboratórios e modelo de gestão, por exemplo”, listou.

Outro ponto destacado pelo órgão, segundo o coordenador, foi a coragem que o curso teve para ser submetido à avaliação. “Muitas escolas tradicionais não desejaram se submeter ao processo e, dentre as 35 avaliadas, 19 foram acreditadas, sendo nove federais, três estaduais e sete particulares. O UniFOA foi a única instituição do Estado do Rio de Janeiro a receber a titulação”, comemorou Mauro, lembrando que o reconhecimento coloca o alunos da instituição em destaque no mercado de trabalho.

Mauro ainda contou que a Associação Internacional de Escolas Médicas, órgão que avalia os médicos interessados em exercer a profissão nos países da Europa e América do Norte, se manifestou registrando que, até 2020, os egressos das escolas médicas brasileiras acreditadas poderão ter acesso à avaliação. “Ou seja, apenas os alunos de escolas acreditadas poderão prestar a prova; nossos acadêmicos já podem prestar a prova para ingressar no mercado internacional, o que é um fabuloso diferencial”, pontuou.

Veja Também