Medicina e Direito unidos mais uma vez

Futuros médicos participam de Júri Simulado

Publicado em 6/6/2018

Os alunos do 1º módulo de Medicina participaram de um Júri Simulado na manhã desta quarta-feira, 6 de maio. Com o tema “SUS, uma pérola a ser lapidada”, os acadêmicos divididos em defesa, acusação e júri, trouxeram casos reais do Sistema Único de Saúde para serem debatidos. Professores do Eixo Saúde e Sociedade foram os moderadores da atividade.

“A ação foi construída ao longo do semestre. Os estudantes foram às unidades de saúde e a partir das experiências vividas, trouxeram as histórias de pessoas que obtiveram ou não sucesso em seus tratamentos. Assim pudemos avaliar o sistema, o que tem de positivo e o que o que precisa ser melhorado”, explicou a professora responsável Márcia Cardoso.

Essa vivência contribuiu para o ensino multidisciplinar, já que o curso de Medicina teve apoio do curso de Direito na realização do Júri Simulado. “Foi possível entender melhor sobre leis, ética e postura profissional. Pontos fundamentais para que nossos futuros médicos estejam ainda melhor preparados para a prática da profissão”, finalizou Márcia.

Confira os registros: