Jornalismo em ação


Aluna do UniFOA cobre amistoso da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino

Publicado em 29/8/2018

Mário Arthur Franco – 4° ano de Jornalismo

A aluna do terceiro ano do curso de Jornalismo, Lívia Delunardo, realizou no sábado, 18, a cobertura do amistoso de vôlei feminino da Seleção Brasileira. A partida contra a Seleção dos Estados Unidos marcava a reabertura do Maracanãzinho e uma homenagem aos dez anos da conquista do ouro em Pequim.

Apesar da derrota da Seleção Brasileira por três sets a um, a estudante de jornalismo aprovou a experiência. “Como foi a primeira vez, estava bem insegura. Mas os jornalistas que estavam próximos a mim foram muito gentis comigo e como eram os EUA, tentei me arriscar no inglês, o que foi um desafio. As atletas americanas foram muito atenciosas e pacientes, assim como as brasileiras. Eu estava um pouco nervosa e só fiquei menos ansiosa quando fui falar com a Sassá, pois já havia feito antes um trabalho de Jornalismo Esportivo com ela”, comentou disse Lívia.

A estudante explicou que, desde o ano passado, escreve como colaboradora para um portal de esportes e que solicitou ao editor chefe uma credencial para realizar a cobertura pessoalmente nos jogos. “Fiz o cadastro no início de agosto, demorou até eu receber o e-mail de confirmação, fiquei muito ansiosa, pois só liberaram dois dias antes do jogo”, lembrou.

Lívia realizou a cobertura ao lado de profissionais de grandes empresas do ramo jornalístico, como Globo e Lance!, e entrevistou atletas medalhistas olímpicas como Rachael Adams e Kiraly do lado americano, e Natália Pereira e Paula Pequeno pelo lado brasileiro.

A crônica escrita pela estudante a respeito da partida será divulgada pela ACI (Agência de Comunicação Integrada) do UniFOA.


Veja Também: