IX Semana da Comunicação

Evento também comemora 10 anos dos cursos

Publicado em 28/11/2017

O primeiro dia da IX Semana da Comunicação reuniu alunos, professores e profissionais da área para discutir Planejamento de Presença Digital e Processo de criação de chamadas para rede Telecine com foco em TV, no auditório do campus Aterrado, nessa segunda-feira, 27. O evento, que também comemora os 10 anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, se estende até a próxima sexta, confira a programação: goo.gl/XgxaFr

O encontro mais tradicional dos cursos tem como objetivo atualizar os alunos acerca das novidades do mercado de trabalho. "Através dos bate-papos com esses profissionais, que são destaque em suas empresas, nossos acadêmicos passam a conhecer a trajetória deles e entendem quais são as necessidades atuais do mercado para se aperfeiçoarem durante a formação acadêmica", comentou o coordenador dos cursos, Douglas Gonçalves.

Palestras de abertura

As primeiras palestras do evento abordaram Planejamento de Presença Digital, com o jornalista Eric Moreira, consultor de presença digital da Petrobrás; e Processo de Criação de Chamadas para Rede Telecine, com o editor de imagens da rede, Fred Barra.

Pesquisas apontam que os brasileiros somam, em média, 88 milhões de usuários de redes sociais, número que ultrapassa a média global. "Hoje o mercado procura profissionais que atendam as demandas de todas as formações dentro da comunicação. Com o advento das redes sociais e a constante crescente da internet, se faz cada vez mais necessário que, tanto jornalistas quanto publicitários, saibam atuar em todos os ambientes virtuais e se mantenham atualizados sobre as novas tecnologias", pontuou Eric.

Isabelle Prado, do terceiro ano do curso de Jornalismo, comentou que a vivência profissional passada pelos palestrantes colaborou para que ela conhecesse caminhos alternativos dentro da profissão. “Participei de todas as semanas acadêmicas e é sempre uma maneira de vislumbrar  as diversas áreas de atuação que podemos trilhar dentro do Jornalismo, além disso, nos mostra sempre como é importante caminhar lado a lado com a Publicidade e Propaganda, porque o mercado tem exigido isso”, acrescentou.