II Encontro da Diversidade UniFOA


Evento começa nesta segunda, 16

Publicado em 10/4/2018

O curso de Design realiza, nos dias 16 e 17 de abril, o II Encontro da Diversidade UniFOA, a partir das 19 horas, no centro Histórico-Culutral do campus Olezio Galotti. O evento, voltado somente para o curso de Design, seus alunos e egressos, irá abordar preconceitos e direitos nas relações entre as pessoas e nos produtos criados pelos designers. Três ex-alunos do curso irão ministrar palestras. 

Na abertura, a egressa Danila Gomes irá divulgar o livro recém-lançado no Rio de Janeiro: Introdução ao Design Inclusivo. Em sua apresentação, a egressa irá fazer uma explanação sobre sua trajetória desde aluna do UniFOA até se formar mestre pela PUC Rio. Logo após a professora Ana Paula Zarur apresentará o tema da sua tese de Doutorado, recém defendida: Juventude como valor para o Design Contemporâneo.

No segundo e último dia, a palestra de abertura será com a ex-aluna Paula Oliveira, sobre o Trabalho de Conclusão de Curso produzido por ela, um livro para crianças com autismo. Paula lançou recentemente sua obra em Volta Redonda, no Clube Fotofilatélico.  Na sequência, o egresso Lucas Brito que atualmente está morando em São Paulo, vai abordar o tema: O Escravo afro-descendente enquanto designer no século XIX. Para finalizar, o professor Ailton Carvalho vai falar sobre Diversidade, preconceito e direito. 


Tags:

Veja Também: