I Campeonato de LoL do UniFOA

Times disputam a grande final

Publicado em 6/11/2017

Sábado de League Of Legends, no campus Olezio Galotti. A grande final do I Campeonato de LoL do UniFOA, promovido pelo curso de Sistemas de Informação e que contou com participantes de todos os cursos, movimentou os laboratórios de informática e Centro Histórico-Cultural para os jogos entre Biohard e Innominate. Após vencer três partidas, Innominate se sagrou campeã e faturou o troféu, além de personagens e dinheiro no jogo.

O coordenador do curso, Carlos Eduardo Vieira, comentou que um dos benefícios do jogo é o desenvolvimento do trabalho em equipe. “Os jogos eletrônicos estão cada vez mais em destaque, tanto para entretenimento quanto profissionalmente; já têm grandes universidades nos Estados Unidos que oferecem bolsas de estudos para alunos que se destacam nesses jogos”, completou Cadu.

Um dos organizadores do campeonato, Glauber Bronzato, do quarto ano de Sistemas de Informação, revelou que o torneio serviu tanto para crescimento pessoal e profissional quanto para entretenimento.  “Ter sido um dos coordenadores do evento foi uma experiência que vou levar pra vida toda como um grande aprendizado, uma vez que ficamos responsáveis por toda a infraestrutura, parte técnica e foi muito enriquecedor por ter colocado em prática grande parte do conhecimento que adquiri aqui”, explicou o acadêmico.

O membro da equipe campeã, Innominate, Gabriel Hiroshi, do segundo período do curso de Odontologia, joga LoL há pouco mais de quatro anos. “Ter participado do campeonato foi muito bom, porque fiz amizades com alunos de outros cursos que talvez não tivesse conhecido; trabalhamos muito bem em equipe e conquistamos o primeiro lugar”, lembrou Gabriel.

A equipe Innominate foi formada por alunos de Odontologia, Administração, Direito e Engenharias. O segundo lugar do campeonato ficou com os alunos do curso de Ciências Biológicas, que compuseram o time Biohard. Em terceiro, os alunos de Sistemas de Informação, da equipe LOF. E, em quarto lugar, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda, do time UGalo.