Formação Turbinada


Formando em Engenharia Civil conquista certificado internacional

Publicado em 30/9/2019

O aluno, Wallace Pinheiro da Costa Lopes, que está formando no curso de Engenharia Civil, conquistou recentemente o Autodesk Certification em Revit, da plataforma Bim. De acordo com o coordenador do curso, José Marcos Rodrigues, Zito, ele é o segundo profissional do Estado a obter essa certificação, sendo a outra, da egressa do UniFOA, Andréa Cristina Félix da Cruz.

O curso, que foi realizado pelo aluno quando ainda estava no 6° período, faz parte do pacote Autodesk, tem duração média de 6 meses, e é oferecido gratuitamente aos alunos e egressos dos cursos de Engenharia. “Fiquei sabendo através do professor Renato Donato, que me convidou a participar do curso de Revit pelo CAT-I que tinha acabado de chegar na Engenharia Civil sendo levada pelo Coordenador Zito. A certificação foi alcançada através de um convite, também feito pelo professor Renato, esse ano, para fazer a prova da certificação Autodesk Certified Professional in Revit, no qual eu felizmente consegui passar, e por se tratar de uma certificação internacional, me permite ficar à altura de grandes profissionais do mundo. ” concluiu o futuro engenheiro.

Ainda de acordo com Wallace, a qualificação não seria possível sem a colaboração dos professores Renato e José Marcos, que contribuíram desde o seu primeiro estágio, através dos conhecimentos passados durante o curso. “Sou grato ao professor Renato, por todo apoio e atenção que deu a mim e aos outros alunos que sempre correram atrás, e não menos importante, ao Coordenador Zito por sempre estar buscando implementar novas tecnologias no curso e por incentivar projetos dentro da Instituição, deixando-a melhor vista entre as universidades, e o principal, possibilitando os alunos uma melhor formação e preparação para o mercado de trabalho. Hoje, graças a eles e ao curso, tenho o privilégio de fazer parte da Coordenação de Implantação BIM da empresa onde trabalho, Aceplan Construções e Incorporações, que vem ajudando a mim e a equipe de Engenharia de diversas maneiras. A utilização do software me poupa 10x o tempo que eu levaria para fazer de forma usual” relatou o aluno.


Veja Também: