#FocaNaRioSul


Aluna de Jornalismo ganha concurso da TV Rio Sul

Publicado em 9/4/2018

Por Yasmim Thuler - aluna do 4° ano de Jornalismo

A aluna Hannif Linhares, do 4º ano de Jornalismo, foi a vencedora do concurso Foca na Rio Sul, realizado pela TV Rio Sul, emissora afiliada da Rede Globo, para comemorar de um jeito diferente o Dia do Jornalista. O resultado saiu no sábado, 7, e nessa segunda-feira, 9,  a estudante teve a oportunidade de participar de um dia na rotina da TV, que tem sede em Resende.

Hannif comentou sobre a experiência vivida nos estúdios da emissora. “Fiquei muito feliz por ter sido selecionada, pois pude acompanhar de perto a rotina agitada da profissão. Observei todos os processos de uma redação, desde a produção até a edição de áudio e vídeo. Com a experiência de hoje, tive mais certeza do caminho profissional que escolhi trilhar”, enfatizou a estudante de Jornalismo.

O Concurso

 Em comemoração ao Dia do jornalista, 7 de abril, a TV Rio Sul, afiliada à TV Globo, promoveu um concurso chamado Foca na Rio Sul para estudantes de jornalismo da região Sul Fluminense. A proposta era fazer com que os acadêmicos produzissem matérias em vídeo, nas quais deveriam falar o que era notícia em suas cidades. Ao todo, a TV recebeu 12 vídeos, dentro do prazo estabelecido e os alunos do UniFOA representaram a maioria dos concorrentes.

A grande participação dos acadêmicos se deu pelo incentivo do coordenador do curso, Douglas Gonçalves. A produção e gravação também tiveram o apoio da professora de telejornalismo, Angélica Arieira, que orientou sobre os textos e ideias de pauta. “Essa oportunidade oferecida pela TV Rio sul possibilitou que os alunos se visem na condição de futuros profissionais que saem às ruas e fazem suas reportagens. A atitude foi boa para os acadêmicos colocarem em prática o que aprendem em sala de aula”, considerou Angélica.

O coordenador também destacou a importância da participação dos alunos. “É interessante a TV Rio Sul, afiliada da TV Globo, oferecer essa possibilidade de alunos de todos os períodos produzirem conteúdo e encaminharem para a TV, já que o objetivo de muitos dos estudantes é trabalhar na nessa área do jornalismo. Essa oportunidade também dá início a uma aproximação maior do nosso curso com a TV que já emprega vários egressos da instituição”, comentou.

A aluna Tainã Sorrentino, também do 4° ano, também participou do concurso. “Sempre esperamos ganhar, mas além de poder aplicar um pouco do conhecimento que aprendemos na faculdade, é uma forma também de se apresentar como profissional na área. Essa campanha serve como porta de investimento profissional, uma vez que sempre tem alguém de olho”, concluiu.


Aluna Hannif Linhares

Veja Também: