Festival de Dança 2018


Alunos de Educação Física são avaliados durante Festival de Dança

Publicado em 1/10/2018

No último sábado, dia 29 de setembro, o ginásio do UniFOA em Três Poços, foi palco da 15° edição do Festival de Dança, organizado pelos alunos do segundo ano de Educação Física Bacharelado e Licenciatura. A atividade serviu como avaliação da disciplina de Dança e Folclore, ministrada pela professora Beatriz Chaves e teve como tema este ano, ‘Filme’. O evento contou com a participação de outros convidados, como a egressa Karoline Almeida, que atualmente trabalha no colégio Radeane.

As representações feitas pelos acadêmicos foram desde filmes da Disney, até os clássicos, como o ‘Grease’, que se passa nos anos 60. De acordo com a professora da disciplina, apesar de ser uma avaliação prática, os alunos já puderam se perceber em três vertentes da profissão: bailarinos, coreógrafos e também como organizadores de evento.

Para a aluna do curso de Educação Física Bacharelado, Aline de Oliveira, a elaboração da coreografia de seu grupo foi pensada para o público infantil que estava presente, usando uma música do conjunto Smash Mouth, que está na trilha sonora do filme Shrek.- Todo mundo do grupo pode colaborar um pouco, reunimos alguns passos que aprendemos na aula. Tentamos esquecer um pouco que estávamos sendo avaliados e procuramos ser o mais organizado possíveis durante a dança. 

Visita - O Festiival de Dança contou com a presença de escolas como o Ballet Gacemss e as Pequenas Dançarinas do Radeane, que foram convidados pelos acadêmicos. Com isso, eles puderam, além de apresentar seus trabalhos, observarem o trabalho de outros colegas de profissão. 

As alunas do 7° ano do colégio Radeane prepararam duas coreografias para apresentar no festival, seguindo a temática do evento, segundo a professora e egressa do curso de Educação Física. "É sempre bom estar aqui para mostrar os nossos trabalhos e principalmente enfatizar a importância do desenvolvimento das crianças por meio da dança", destacou Karoline Almeida. 

Ao final do evento os alunos de Licenciatura e Bacharelado foram convidados a apresentar uma coreografia juntos. 


Veja Também: