Escritores


Mais um ponto para o curso de Educação Física
Os professores Cássio Martins, Marcelo Paraíso e o aluno Gustavo Kozlowski, do curso de Educação Física, escreveram um capítulo do livro “Esporte, Educação Física e Sociedade”. Lançado no último dia 2, no Rio de Janeiro, o capítulo discute o tema “Esportes de Aventura: um estudo acerca do seu uso como conteúdo na Educação Física escolar”.   
As 43 páginas foram um recorte da dissertação de mestrado de Cássio e partiram de um grupo de estudos coordenado por Marcelo. “Apesar de nova, a temática tem sido bastante discutida e temos encontrado muitos autores que a ressaltam. O livro é uma obra versátil que apresenta múltiplos olhares sobre o esporte e a educação física”, contou Cássio.
           
O professor é apaixonado por esportes de aventura e trabalha no segmento há sete anos. “Além da satisfação por estar produzindo mais um material teórico sobre o assunto, foi uma oportunidade de enriquecimento profissional e aprofundamento, o que reflete de forma extremamente positiva nas práticas do dia a dia como professor”, frisou Cássio. 

Veja Também