Encerramento de um ciclo


Formandos passam pela banca de aferição da OAB

Publicado em 7/3/2018

O curso de Direito recebe nesta quarta, 7 em dois turnos, a equipe a OAB Volta Redonda para a Banca de Aferição dos formandos. O momento é compreendido pela certificação do estágio profissionalizante, realizado no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), um instrumento que tem grande impacto para comprovação de dois anos de prática forense, nas áreas penal, civil, trabalhista e familiar.

A banca foi composta pelo representante da OAB, Bruno Silva de Oliveira, pelo professor Alan Pançardes e pela responsável do NPJ do UniFOA, Daniele Cavaliere.

De acordo com os alunos, a experiência vivida nos dois anos de Núcleo de Práticas Jurídicas agregou muito, principalmente por ser o primeiro contato deles com prática. A formanda Ana Beatriz César avalia que sairá mais bem preparada para encarar o mercado de trabalho.

- O NPJ concede oportunidade para todos os alunos aprenderem e estarem frente a frente com a prática. Saio mais segura da faculdade depois de viver essa experiência, declarou.

Aferição – Exigida em concursos públicos, passou a ser peça indispensável ao advogado ou bacharel em Direito passar pela Banca de Aferição. A única forma de se ter acesso ao certificado expedido pelo NPJ e homologado pela OAB é a participação na avaliação. 

Confira os registros: 


Tags:

Veja Também: