Direitos Humanos, Novos Modelos Familiares e o Desenvolvimento na Sociedade

Evento reúne alunos no prédio 13

Publicado em 25/4/2018

O curso de Ciências Biológicas Licenciatura promoveu, nessa quarta-feira, 25, a palestra “Direitos Humanos, Novos Modelos Familiares e o Desenvolvimento na Sociedade” com o objetivo de debater e refletir sobre as novas realidades da sociedade que os futuros professores encontrarão no mercado de trabalho. O encontro aconteceu no prédio 13, do campus Olezio Galotti, e contou com a participação de alunos do curso e de outros cursos.

O palestrante da noite foi o CEO e cofundador do Volta Redonda Sem Homofobia, Natã Teixeira Amorim. “É notável em nosso país que vivemos uma transformação da sociedade e dos modelos tradicionais de família. O ambiente universitário é um dos mais adequados para levantar essa discussão, por se tratar de um espaço de produção de conhecimento”, comentou.

O tema e o mercado de trabalho

Ao ingressar no mercado de trabalho, os futuros professores de Biologias terão contato direto com o impacto dessas mudanças. “Falamos muito que a missão da instituição é auxiliar no desenvolvimento do indivíduo para que ele esteja preparado para as necessidades da sociedade. As novas configurações de famílias trazem desafios e adequações para desenvolvermos os aspectos de respeito e integração, entendendo as novas demandas e formações”, completou o coordenador do curso, Dimitri Alves.

A organização do evento contou com o apoio do diretório acadêmico do curso. “Sentimos a necessidade de abordar o tema por ser um assunto que não é tão debatido durante as aulas. Quando nos formarmos, iremos nos deparar com essas novas famílias e precisamos sair da graduação como profissionais competentes e preparados para o vir pela frente”, finalizou o presidente, Leonardo Cândido.