Diálogo aberto


Professores participam do 1º Encontro de Comunicação do Colégio Batista de Volta Redonda

Publicado em 17/8/2018

Os professores Leonardo Canavez, Douglas Gonçalves e Angélica Arieira participaram, no dia 15 de agosto, do 1º Encontro de Comunicação do Colégio Batista, em Volta Redonda. Eles falaram para os alunos do ensino médio-técnico um pouco sobre mercado de trabalho, desafios da profissão e ainda sobre a expectativa para um curso superior, assim como puderam promover a estrutura do UniFOA, a trajetória dos seus egressos e a formação corpo docente.

- O encontro foi bastante proveitoso, pois conseguimos tirar as dúvidas dos alunos, além de trazer perspectivas sobre como a comunicação é importante no cenário nacional e mundial. Foi um encontro que agregou tanto aos alunos quanto aos professores, que conseguiram assimilar melhor os rumos dos estudantes de Ensino Médio, disse Angélica Arieira, coordenadora e professora do curso de Jornalismo do UniFOA.

O professor Douglas Gonçalves, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, destacou a parceria entre as escolas e as universidades: “A parceria entre universidades e escolas é extremamente importante para a formação do aluno. A procura de uma profissão e uma carreira a se seguir é um momento importante e que bom que pudemos colaborar de alguma forma. Foi um momento muito rico e prazeroso, onde tivemos a oportunidade de falar um pouco mais da formação de jornalistas e publicitários”.

Também esteve presente no evento o professor de Publicidade e Propaganda, Leonardo Canavez, que explicou um pouco da trajetória da profissão e dos desafios que o recém-formado tem no mercado de trabalho, trazendo exemplos de grandes marcas e peças que podem fazer a diferença. Em todas as falas se destacou a perseverança, a persistência e a capacidade de inovação e pró-atividade dos alunos. Essas e outras parcerias vão acontecer ao longo desse ano.


Veja Também: