Dia Mundial do Meio Ambiente


Juntos podemos combater a poluição do ar.

Publicado em 5/6/2019

Você sabia que nove em cada dez pessoas em todo o mundo respiram ar poluído? E que a poluição do ar é identificada como o problema de saúde mais importante do nosso tempo?

O Dia Mundial do Meio Ambiente  aborda, em 2019, o tema da "poluição do ar" - um apelo para o combate a um dos maiores desafios ambientais do nosso tempo. Organizado pela China, o Dia Mundial do Meio Ambiente nos convida a refletir sobre como podemos mudar a nossa vida cotidiana para reduzir a poluição do ar que, por sua vez, pode reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa e beneficiar também a saúde das pessoas.

Meio ambiente e a FOA.

A Fundação Oswaldo Aranha, FOA, vem adotando medidas de compra de energia limpa no mercado livre, de tal maneira que a instituição recebeu do Comerc – Sinerconsult de Energia Renovável um certificado por ter reduzido, em 2017, a emissão do equivalente a 144,21 Toneladas de CO2. A quantidade de CO2 reduzido em 2017 pela FOA, seria o mesmo que plantar, aproximadamente, 17.000 árvores. Além da redução de gases, a FOA também possui um projeto de venda de energia, utilização de painéis solares em alguns ambientes, utilização de lâmpadas LED em seus refletores e já desenvolve estudos para ajudar outras instituições. Juntos podemos #CombaterAPoluiçãodoAr e todas as pessoas estão convidadas a participar.

Procure saber mais para aprender sobre os diferentes tipos de poluição atmosférica e por que eles são importantes.


Tags:

Veja Também: